segunda-feira, 6 de julho de 2009

Zé Sardinha Protestou na Estação Carioca em 2009

zé sardinhaQuem anda de metrô no Rio de Janeiro sabe que é desconfortável, com muitas filas, muito calor. O metrô é um risco desnecessário ao seu usuário, que não tem a quem recorrer. A cada dia, há menos funcionários nas estações, que diminuiu seus custos para aumentar seus lucros. A segurança está em último lugar e piora na hora do rush.

Na quinta-feira, foi denunciado um grave acidente envolvendo as obras de construção da Linha 1A.


Zé Sardinha Denuncia Acidente nas Obras da Linha 1A

Segundo Zé Sardinha: "Uma parte significativa do teto das vias de garagem (vias onde ficam guardados os trens quando estão no Centro de Manutenção) desabou sobre trabalhadores que estavam no local. Ainda não é possível determinar com precisão os motivos do desabamento, porém no local do acidente há máquinas pesadas e homens que, por informações preliminares, estavam efetuando uma demolição prevista para a alteração das vias e a construção dessa linha variante. É possível que o ocorrido tenha sido motivado pela execução dessas obras, uma vez que, como denunciado inúmeras vezes pelo Sindicato dos Metroviários, o Centro de Manutenção, com toda a sua complexidade, não está preparado para oferecer segurança neste tipo de obra, e muito menos oferecerá segurança adequada para a operação comercial do metrô. É importante asseverar que este acidente anunciado nada mais é do que a falta de responsabilidade da empresa com a vida de seus trabalhadores. Não custa lembrar que em fevereiro passado ocorreu a morte de um trabalhador durante a execução de serviço no leito da via na linha 2".


Protesto de Zé Sardinha

Zé Sardinha protestou. Em nome dos usuários do sistema e dos metroviários.


O superlotamento das estações está diretamente relacionado ao fato do Rio ter quase que em sua totalidade uma única linha reta (com exceção das três estações da Tijuca). Enquanto novas linhas não saem do papel, o governador ainda sonha em ampliar a única linha existente até a Barra da Tijuca! Pior política impossível! Zé Sardinha vai ainda mais espremido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário