sábado, 16 de julho de 2011

Macaé Receberá R$ 48 Milhões

48 milhoes metro macaeO Ministério das Cidades publicou no Diário Oficial que o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana vai destinar R$ 47.894.400,00 para a implantação do Metrô de Macaé. A Prefeitura de Macaé informou que a primeira composição chegará à cidade em Março de 2012.


Obras do Metrô de Macaé Começaram em 2009

As obras do Metrô de Macaé estão em andamento desde 2009. A implantação do VLT ocorrerá em duas fases: na primeira Centro-Imboassica e na segunda Centro-Lagomar. Para a primeira fase está prevista a construção de sete estações, sendo cinco intermediárias e uma em cada extremidade, facilitando o deslocamento em um dos eixos de maior atração de pessoas, o polo offshore.

As composições do VLT já foram adquiridas pelo município que em 2010 assinou o contrato com a empresa Bom Sinal, garantido tecnologia 100% nacional no processo de montagem do equipamento. Para este segundo semestre estão previstas a realização das licitações dos processos complementares como estações, sistemas de comunicação, controle de passagens de nível e via permanente.

Fonte: Assessoria Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana

Nenhum comentário:

Postar um comentário