sábado, 31 de março de 2012

Bondinhos Voltarão Somente em 2014

bondes santa teresaO sistema de bondes de Santa Teresa voltará à ativa somente em 2014.


Modernização dos Bondes de Santa Teresa

O governo estadual publicou semana passada o edital de licitação para a construção de 45 novos e modernos bondes. Os novos bondes não terão mais o estribo e terão capacidade para apenas 24 passageiros.

Todos os 10,5 quilômetros de trilhos serão trocados, assim como os postes e a rede aérea, por onde passam os cabos com energia.

De positivo, teremos a volta dos antigos traçados de bonde do bairro. O bonde voltará a parar na Estação Francisco Muratori. Na direção Silvestre, a estação final voltará a ser a Estação Silvestre e não mais a Estação Dois Irmãos, três quilômetros antes.

4 comentários:

  1. Oi estava querendo te conhecer melhor, suas idéias para um Rio de Janeiro melhor me comove

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Proponho que o bondinho de Santa Teresa seja estendido até a estação de embarque do trem do Corcovado, pois permitiria uma melhor integração entre meios de transporte e pontos turísticos. E que, se esta idéia for aprovada, que seja disponibilizada até setembro de 2014, para mostrar que boas obras podem sim estar ao alcance da população, sem depender de Copas do Mundo ou Jogos Olímpicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que isso aconteça mas a idéia é boa. Os bondinhos deveriam estar nos bairros menores no lugar de ônibus: Bairro Peixoto, Horto, Leme, Urca,...para mencionar apenas alguns.

      Excluir