sábado, 4 de agosto de 2012

Destruíram o Chafariz da Estação Carioca

Essa destruição já faz algum tempo e não noticiei na época. Esta obra mostra as verdadeiras intenções da concessionária Metrô Rio. Ela pode fazer o que quiser com o nosso sistema de metrô. Em vez de terminar a Linha 2, ela optou por acabar com lindo chafariz que refrescava bastante em dias de calor.

A Estação Carioca foi projetada pelos arquitetos Sabino Barroso, Jayme Zettel e José Leal. A Estação Carioca é a maior da rede metroviária fluminense e foi construída com duas plataformas, uma para a Linha 1 (em uso) e outra para a Linha 2 (escondida do público).

6 comentários:

  1. É uma vergonha! Tudo que é bom eles destroem. Foi no local deste chafariz que eles colocaram aquela carcaça do trem novo? Este metrô do Rio, vou te contar, é uma vergonha, como aquela foto postado no facebook, é uma linha reta que leva de nada a lugar nenhum. De quem é a culpa, do metrô ou do governo?

    ResponderExcluir
  2. Olha o que fizeram com o espaço: http://instagram.com/p/RfLutmphri/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O chafariz ficava no outro pátio vazio do andar de baixo. Vc pode ver as marcas no chão.

      Excluir
  3. Não esperemos da Concessionária Metrô Rio melhoras no sistema metroviário, afinal, o objetivo dela é, unicamente, maximizar o lucro de seus acionistas. O transporte público, como o próprio nome diz, tem de ser público. Esse negócio de privatizar serviços públicos vai contra os interesses da população, haja vista a iniciativa de vários países em reestatizar os serviços públicos concedidos à iniciativa privada, que se mostrou um verdadeiro tiro no pé. Essa modinha de privatização, de estado mínimo, é pura balela de quem está doido para ganhar muito dinheiro fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez...mas o Chafariz da Carioca não tinha nada que ver. Deveria ter sido tombado pelo IPHAN.

      Excluir