terça-feira, 23 de junho de 2015

Novas Imagens da Linha 3

Atílio Flegner visitou o traçado da Linha 3 em São Gonçaolo. Além de não encontrar obra nenhuma, viu que grande parte dos trechos por onde deveria passar o metrô encontram-se obstruídos.









6 comentários:

  1. Sim. A cidade vai aos poucos engolindo o espaço. Do jeito que o GERJ quer...

    Por enquanto as pessoas vão usando como estacionamento, bares põe as cadeiras mais pra frente, o espaço é usado pra carga/descarga de estabelecimentos...

    Pra linha 4, bilhões! Pra linha 3... crise (?!).

    ResponderExcluir
  2. Bom, quando a Linha 4 começou a situação financeira do país e do estado ainda não estava horrível do jeito que tá... A questão é que, sinceramente, uma linha de metro (por mais que seja importante em todos os lugares) ainda é mais importante na zona sul, porque ainda não passa nem por todos os bairros e o transito é enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Não há nenhum estudo que mostra isso. É preciso desafogar os acessos ao Centro da cidade em primeiro lugar. As ligações da Baixada, da Zona Oeste, do Subúrbio e de Niterói/São Gonçalo com o Centro deveriam ser prioritários.

      Excluir

    2. O Rio ganhou o direito de sediar as Olimpiadas com BRT no lugar da L4, ao mesmo tempo que a L3 era GARANTIDA pelo GERJ.
      A L4 começou a ser feita com trajeto indefinido e custo desconhecido. Enquanto a L3 foi barrada, postergada e ignorada mesmo com trajeto muito bem definido, leito ferroviário 90% desimpedido a disposição e verba "liberada" pelo GF.
      Hoje já são mais de 8bilhões, pra um trecho importante, mas MUITO pequeno e localizado que é o que está sendo feito na L4. Enquanto a L3, com mais de 20km, que beneficia DIRETAMENTE 3 MUNICÍPIOS, além de aliviar no centro da capital, e custar menos da metade, fica nessa enrolação.

      Não tem nada a ver com crise. Tem a ver com a falta de vontade do Governo do Estado.

      E sobre o transito da Zona Sul... Cara, aquilo é molezinha perto do transito SG-Niteroi-Rio. Te garanto.

      Excluir
    3. Felipe, não há nenhum compromisso do Rio de Janeiro em fazer metrô com os Jogos Olímpicos.

      Excluir