terça-feira, 31 de maio de 2016

Mais Uma Estação Fantasma

Deu assim no O Dia de 18 de Novembro de 2015. A matéria fala sobre a segunda "estação fantasma" do metrô fluminense, a Estação Morro de São João, cuja obra começara nos anos 90 e até hoje nunca foi concluída. O jornal consultou o especialista Miguel Gonzalez e o engenheiro Licínio Machado, da Associação de Moradores de Botafogo.

5 comentários:

  1. A estação morro de São João se concluída beneficiaria toda a área num raio de uns 500 a 800 m incluindo, além do citado shopping Rio Sul, o shopping Casa e Gourmet (na sede do Botafogo), o Hospital Rocha Faria e o campus Praia Vermelha da UFRJ.
    Esta estação poderia ser ligada à Urca e Praia Vermelha por VLT, beneficiando turistas em visita ao Pão de Açúcar e moradores da Urca com um sistema de transporte menos poluidor que os atuais ônibus do bairro.

    ResponderExcluir
  2. Morava no bairro na época, interditaram a rua que fica imediatamente em frente à estação. Esburaram a rua inteira. Inclusive interditaram o comércio local, o que certamente trouxe prejuízos aos comerciantes. Durou anos e no final nada feito. Considerando que a linha chega ate essa estação, porque não inaugurar? Ganharia mais com a estação pronta do que um buraco feito à toa. Na época, a linha 1 acabava em Botafogo.

    ResponderExcluir